. .
Lagoa Genipabu
Imagem

Publicado em 16.12

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social através da coordenação municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil encerra nesta quarta-feira, 22, a programação das comemorações natalinas dos núcleos do Programa.

A programação natalina iniciou na última segunda-feira,13, pelo núcleo da praia de Santa Rita, no dia seguinte,14 foi a vez da comemoração do núcleo de Jenipabú e na quarta-feira,15, foi o dia do Peti de Pitanguí. Na próxima terça-feira, 21, a festa ocorrerá em Contendas e se encerra na quarta-feira, 22 com as crianças dos núcleos do centro da cidade e de Malvinas.

A comemoração fica sob a coordenação do programa e oferece para as crianças uma tarde de lazer e recreação, com apresentação sócio culturais realizada pelos alunos, ceia de natal, sorteio de cestas natalinas para os pais presentes e distribuição de brindes para as crianças assistidas pelo programa. A programação de cada núcleo fica sob o auxílio das monitoras do programa. Cada aluno recebeu senhas para levar até dois convidados.

De acordo com a coordenadora municipal do programa, a assistente social Cláudia Bandeira, o número de matriculados no programa cresceu consideravelmente nos últimos dois anos da atual gestão. “Recebemos o PETI com cerca de cento e vinte inscritos e hoje já ultrapassamos trezentas crianças”, detalhou a coordenadora.

Atualmente, o município mantém cerca de 350 alunos nos seis núcleos do PETI, distribuídos nas comunidades de Pitangui, Santa Rita, Jenipabú, Contendas, Centro de Extremoz e Malvinas.

Com informações de Gilmara Costa
Fotos: Canindé Santos



Voltar